Não quero ser o dono da verdade, não desejo obediência, nem sou distribuidor de conhecimento para os ignorantes da fé, que aceitam qualquer dogma ou preceito, não existindo nenhuma autoridade imposta, para que se venha a contestar as palavras ditas!
Não se deve constranger as pessoas a fazer isso ou aquilo, devendo respeitar a liberdade de crença de cada um, mesmo que, para nós, não tenha razão, bom senso e lógica.
Quando, não se vive em estado de ordem e disciplina, as consequências dos danos devem ser suportadas com coragem e aceitação dos mesmos...O livre arbítrio, assim, o apregoa!
As imposições do medo e das sanções punitivas do Velho Testamento, estão ultrapassadas, e em seu lugar veio o esplendor da Boa Nova de Jesus, nos abrindo os olhos para as realidades da vida após a morte e na multiplicidade das existências...
É o tempo da aceitação baseada na convicção estabelecida nos princípios, diversos, do passado distante, das eras dos profetas "do olho por olho e dente por dente!"
A vida é evolução constante, e quem não vê com "olhos de ver", caminha para o abismo das realidades incontestáveis da era do espírito, em que vivemos, atualmente... Isso, era na fase infantil da humanidade, em que as leis deveriam serem duras, para homens duros de coração e sem complacência com o semelhante...
E devia-se obedecer aos profetas e a Deus, cegamente. Porque? Porque o Deus dos homens do passado distante, tinha que demonstrar força, poder e autoridade!
Hoje, sabemos que, crer, ou não crer que Deus existe, não muda a sua existência...
E o Deus do hoje é um Ser de Infinita Misericórdia e amor incondicional, mas, tudo está submetido à Lei de causa e efeito...
Nós organizamos a nossa vida e construímos o nosso destino: Conforme semeamos, colhemos!
A existência é um grande laboratório, e tudo que praticamos é fruto do nosso livre-arbítrio, portanto, nós plasmamos o nosso futuro, a nossa felicidade ou infelicidade, e nada é por acaso!
Verificamos que a vida se desenvolve ao longo de um caminho pré-estabelecido, e que ninguém consegue fugir, sem encontrar a si mesmo no fim da estrada percorrida, e quem pensa o contrário, acaba por sofrer as consequências das decepções, que nos abraçam pelo crivo da dor...
Por isso, dizemos que a vida é uma escola, onde passamos ou não de ano, quer dizer: De estágio na escala evolutiva!
Existem religiões, que apregoam que Jesus nos salva dos nossos pecados pelo sangue derramado na cruz... Isso, não passa de ilusão e crença naquilo que queremos crer, haja vista, os nossos erros, culpas e remorsos pelos "pecados" cometidos contra o nosso semelhante, assim, fica mais fácil viver da fantasia enganosa do perdão dos pecados... Simples, não?
Ledo engano: Semear é facultativo, mas, colher, é obrigatório para todos os seres humanos!
Exemplo, que acho entendível: No passado, quando dirigíamos uma carroça tínhamos que ter uma habilidade diferente da que temos hoje, de dirigir um automóvel ou um avião, não é mesmo? Assim, está O Velho Testamento dos profetas para o Novo Testamento de Jesus Cristo! Pense nisto!
No passado, escondíamos os defeitos e as mazelas da alma, sem pensar em corrigi-los, ao passo que, hoje, procuramos destruir tais comportamentos, porque não condizem com os conhecimentos desta nova era, e das responsabilidades que nos impõe, através da ética, sem os estratagemas do passado, onde não havia comunicação e a difusão dos conceitos, intermitentemente...
Tudo era secreto, escondido e dissimulado, pelos poderes temporais vigentes, mas, os tempos são outros, e as miragens se tornaram em realidades, insofismáveis, saindo da mais completa ignorância, para as soluções da era da informática, da robótica e das tele comunicações... em tempo real!...
Deus, continua imutável, onipresente e onisciente, nos chamando, através de Seu Filho Dileto: Jesus Cristo, para as conquistas de um novo mundo, baseadas nas oportunidades que seu Evangelho oferece!
O equilíbrio, na ordem universal, depende de cada um, com os seus pensamentos, palavras e obras, em favor do semelhante e de si mesmo, pautado na ética, moral e civilidade. É, em suma, o estado de retidão, amor e serviço ao próximo, que nos faz crescer e caminhar para Deus, e, consequentemente, para a felicidade!
Não há imparcialidade na Lei de causa e efeito! A cada um segundo as suas obras...
Disse, certa vez um ateu: " - Não creio em Deus, mas, que Ele existe, existe!"
Lembre-se: Tudo que foi feito está feito... e não adianta falar, que Jesus vai te salvar, porque, isto, é uma enganação, pois, a Lei é de causa efeito...
E pagarás até o ultimo tostão... de tuas dívidas, contraídas na escuridão de teus segredos, no fundo do teu coração!...
Deixe o passado cuidar do passado, pois, a construção de um novo mundo pertence às oportunidades que temos de mudar, ao praticarmos a Lei de Deus, na sua plenitude, "encharcados" de amor e coragem, sem medo de assumir os erros, e começar a prática do bem, que nos cobre uma multidão de pecados, quando é de coração, sem dissimulação...
Não entre no jogo psicológico dos homens, que dizem que Deus lhes conferiu tal e qual cargo ou missão... E que o dinheiro arrecadado em seus cultos, é para Deus e sua obra:
" - Dai de graça o que de graça receberdes..."
Deus, Não precisa de dinheiro! A moeda corrente, no céu, é o amor incondicional!
Não estou julgando, apenas, não concordo com tais atitudes, que são débitos gerados para futuras cobranças de Lei de causa e feito!
Embora não aceite sua crença, defenderei, sempre, o seu direito de professar aquela que te faz bem!
Amém!