quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nas horas de íntimo desgosto

Quando, nas horas de íntimo desgosto, as decepções, as maldades e a tristeza invadir a tua alma, está no exato momento de elevares o teu pensamento à Deus, para que recebas de  Sua infinita bondade o refrigério que te acalmará, através da oração, que pode começar assim:
 
Oração do perdão.
" Meu Deus, peço perdão por todo mal que tenha praticado, perdoo todos que me fizeram mal, pois, todo mal é revertido em bem, e neste momento, pela Misericórdia que emana de Ti vou receber toda ajuda que necessito para não errar mais, compreender e perdoar aqueles que tanto mal me fizeram. Amém!"
 
A realização do "milagre" está no firme propósito de perdoar, mudar e não errar mais!
Cristo foi magnífico quando disse: " Perdoai os que vos caluniam e vos perseguem..." Pois, quando a gente perdoa alguém e lhe deseja o bem, esse alguém se torna nosso verdadeiro amigo (a)...
O Mestre disse, também: Perdoai o vosso inimigo, não sete vezes e sim sete vezes sete..." Ao que acrescento - A mesma ofensa! - E duvido, que uma pessoa que você sempre perdoa, um dia não se tornara seu grande amigo (a). Tente!
Perdoe mais, ame mais, compreenda mais, dialogue mais...
Fale menos, critique menos, fofoque menos...
É preciso saber ouvir as pessoas, e principalmente, o nosso coração, deixando as picuinhas de lado, pois, a semeadura é facultativa, mas, a colheita é obrigatória... pertence ela à Lei de causa e efeito!
Não falo de religião, e sim dos ensinamentos de Jesus, que não conheço ninguém que possa contestar nenhuma de suas máximas, direcionadas para a fraternidade entre os homens " de boa vontade." e a vivência em uma sociedade justa e perfeita!
Não deixe que a tristeza, depressão e apatia, invada tua alma. Procure na oração o lenitivo para tuas dores nas horas de íntimo desgosto e, as lágrimas brotarão em teu rosto, refrigerando a tua alma conturbada nas agruras do mundo que, nem o Cristo escapou, sofrendo no Calvário os grandes martírios para nos dar o exemplo do amor incondicional, mas, dirás que: " Eu não sou Jesus..." Certo que não és, mas tu és filho (a) de Deus, em espírito e verdade, e podeis fazer mais do Eu faço, se o quiserdes, disse o Nazareno!"
Deixe a tristeza de lado e venha comungar um novo mundo, uma nova vida, um novo caminho, seguindo as palavras do Mestre dos Mestres e Médico dos médicos... amando e perdoando, sem exigir condições e prazos, deixando a vida te levar para os braços do Pai de Infinita misericórdia...
Execute o teu trabalho com amor...
Ame a tua família, que Deus te emprestou, para que salde os débitos do passado, que não te lembras mais... e terás canções de acalanto ao invés de amargos prantos...
Conviva com as pessoas auxiliando e compreendendo...
Pratique um encontro com Deus, diariamente, no silêncio da oração...
E tua vida mudará, porque... tu mudaste!
Nas horas de íntimo desgosto, quando...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário