As águas cristalinas de um riacho ou os rejeitos de uma barragem que se rompe, cedo ou tarde elas chegam ao mar, que as absorvem, numa transformação em favor da vida!
Não tenha medo da vida, estude e beba da sabedoria do conhecimento, que à todos prodigaliza nas páginas do Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mesmo que não goste de seus genitores, diga: " - Obrigado por ter me gerado!" E um mundo de paz interior será a sua recompensa.
Procure se reinventar a cada momento, não deixe que os maus pensamentos sejam os condutores das suas decisões, agindo, sempre, para o bem de todos.
Seja altruísta como o sol, que a todos beneficiam com seus raios, e generoso como a chuva que cai sobre os bons e os maus, reverdecendo as glebas, sem lhes exigir recompensa pela sua prodigalidade.
Procure, também, fazer o bem, como um caçador de pérolas, que mergulha nas profundezas das águas para conquistar a joia preciosa.
Entenda que, a vida é um grande espetáculo, onde somos os atores que, ao terminar o último ato, pela morte, continuamos encenando a mesma peça, em continuidade, na eternidade.
Somos o resultado de muitas existências, e nesta vida precisamos, no fim da jornada, catar os fragmentos e nos reinventar com o proposito de sermos melhores filhos, pais, amigos, cidadãos...
A vida, que parece ser como folhas, caindo em sinuosos bailados no ar, deve ser aproveitada, amada e consentida, como um tesouro, que nem as traças corroem, mas, que pode ser compartilhada e dividida.
Jesus, queria mudar o mundo, por isso, plantou sementes nos corações dos homens, em todas as terras das almas, quer sejam inóspitas, inférteis ou pedregosas, para que, um dia, as sementes do amor germinassem, transformando os homens e, consequentemente, o orbe terrestre. Essa foi a "jogada" do meu Mestre Nazareno
O amor, será uma chama inextinguível nos caminhos dos "degredados filhos de Eva", porque Jesus veio para nos ensinar que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
E que, no mundo, teríamos aflições, mas, Ele venceu o mundo e nós, também, podemos vencer, principalmente, o nosso mundo interior, o nosso "eu", com nossas maldades, egolatria e vaidades.
Itanhaém, 05 de mar de 2017
Jose Aloísio Jardim ( Sêo Jardim )
Nenhum comentário :
Postar um comentário