sábado, 8 de abril de 2017

Dias em preto e branco

Nos piores momentos da vida absorvemos a incredulidade e a falta da fé no amanhã e na justiça divina! Isso não é um pecado, pois, o mesmo é uma transgressão à Lei de Deus... e o sofrimento daí advindo é um instrumento educativo e não uma punição às nossas crenças postas em dúvida...
Rui Barbosa, o Águia de Haia, já nos alertou através de suas sábias palavras: " De tento ver crescer o poder nas mãos dos maus..." Conhece? Pois é, este texto é um alerta às nossas fraquezas e aos defeitos da nossa alma, que ainda não aprendemos, nas lições do Mestre Nazareno, pela vivência do amor incondicional e da esperança nas benesses após o impacto da morte do corpo físico.
As religiões, que deveriam nos abrir horizontes para encontrarmos a felicidade, acabam por nos trazer mais sofrimentos com suas posturas de arrecadação da moeda sonante a qualquer custo, com os mais insondáveis argumentos, para que doemos e ofertemos o que temos e o que não temos, para aumentar seu poder financeiro, que se transforma em outros tipos de poderes, que só Deus o sabe, para domínio dos incautos semelhantes, perdidos na ignorância e na inocência de suas almas, em trânsito pelo orbe terrestre e, professando uma religião, que se torna um ópio, em sua dependência e falta de coragem de mudar os rumos de suas vidas, presas que somos da nossa própria indolência nas trilhas do "dolce far niente", pois, não queremos pensar e muito menos agir... não queremos estudar e aprender, portanto, a conjugação, em nossa lida, é o verbo sofrer, tornando nossos dias em preto e branco, apesar do colorido das flores com seus perfumes extasiantes...
Porém, ha uma luz no fim do túnel: As religiões - nenhuma - leva ninguém para o céu, e Deus não precisa de dinheiro... e somente o bem, o amor e a caridade, ao semelhante, é o passaporte para este paraíso chamado: Reino do céu!
Somos enganados pelas religiões - pela nossa ignorância ou pela nossa crença irracional - pelos pregadores da mentira, falsidade e hipocrisia, através da "lavagem cerebral" a que ficamos expostos pelas mentes demoníacas do mal... e neste universo nos comprazemos pela preguiça de pensar e estudar, discernir e compreender.
Os ladinos só triunfam porque os tolos existem!
Os dias coloridos estão dentro da nossa alma, quando expomos nossa coragem e nossa vontade em mudar os paradigmas!
Aceitar tudo sem raciocínio logico é continuar com nossos dias em preto e branco!
As religiões dominam tudo e todos, ao seu bel prazer e continuidade de seu poder temporal, devido crenças estúpidas sem os fundamento da razão e do bom senso.

Itanhaém, 09 de abril de 2017

Jose Aloísio Jardim   ( Sêo Jardim )








Nenhum comentário :

Postar um comentário