terça-feira, 6 de setembro de 2016

Sou o que sou: " Just soul!"

O homem precisa da religião para fazer o bem, porém, os espíritas, voltados ao cumprimento da Lei de progresso, não necessitamos de nenhuma para fazer o bem, amar e perdoar, incondicionalmente, pois, é o que aprendemos, quando adentramos na Doutrina Espírita Kardecista, que transforma o homem velho em um novo semeador nos campos da fraternidade universal!
Uma laranja, colocada sobre uma mesa, olhada de vários ângulos por varias pessoas, terão, naturalmente, varias interpretações sobre esse fruto: Está no "ponto", maduro, verde, azedo, cítrico demais, pequeno, grande... as mais diversas colocações de acordo com a compreensão e apreensão do fato em questão, não é mesmo?
Nossos pontos de vista - dos espíritas - são baseados na lógica, razão e bom senso, e o que os céticos chamam de destruição ou determinismo, a nossa fé, raciocinada, chama de transformação, portanto, não há uma realidade única e inexorável para os fatos, atos e teoremas abstratos da nossa vida cotidiana nas sendas da evolução... 
Somos crentes das infinitas possibilidades do devir, que transformam todas as realidades inteligíveis ou ininteligíveis!
Sendo sucinto: Fui!

Itanhaém, 06 de set de 2016

Jose Aloísio Jardim   ( Sêo Jardim )

Nenhum comentário :

Postar um comentário