Nosso campo mental está, sempre, em atividade constante, ou seja, não paramos nunca de pensar!
As forças tenebrosas dos espíritos das trevas, ignorantes da Lei de amor e vivendo nas sombras, aproveitam a nossa invigilância e a satisfação que sentimos, nos comprazendo com os pensamentos menos felizes, no ódio, vingança e sexo, desfecham assédios aos encarnados, desde uma simples obsessão até a subjugação, de difícil diagnóstico pela medicina terrena e até pelo Espiritismo, que luta para ajudar os "doentes" da alma, que reflete no corpo físico os males dessas obsessões contumazes...
É na mente, que os espíritos do mal se infiltram para nos angustiar os dias de paz, nos cobrando débitos do passado, que os crentes/evangélicos, "afastam" de nossa vida, pela imposição das mãos, gritos de ordem e outros ritos similares... eles - os espíritos - vão embora, mas, voltam com carga maior de magnetismo destrutivo no psiquismo, devido a nossa invigilância e mente poluída, abrindo "brechas", para que os mesmos se instalem de maneira terrível e contínua, muita da vezes, para nossa dolorosa reabilitação.
Pois bem, espíritos, a gente não afasta, e sim, conduz ao entendimento da sua real situação no plano espiritual, pelas palavras de Jesus, no preceito do "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!" e outras assertivas evangélicas, que conduzirão os espírito à confraternização com os seus inimigos e desafetos, de outras eras e desta vida atual. Não há outro caminho! Espírito que compreende perdoa, destrói os elos de ódio, rancor e perseguição, ensejando uma nova era de paz e evolução, para as partes envolvidas.
Portanto, cuidado com as "brechas" abertas em sua mente: Orai e vigiai!
Lembre-se: O trabalho de ipnotização dos espíritos, se faz com lentidão! como diz aquele ditado: Água mole em pedra dura...
Não menospreze a lei do Amor. Seja tolerante, perdoa e ama, sem esperar recompensa, pois, os dramas da existência se fazem presentes, quando o amor e o perdão das ofensas se fazem ausentes.
Façamos um exame de consciência e avaliemos a nossa condição físico/espiritual, perante os acontecimentos atuais, mas, sabendo que, as consequências são de origem bilateral: Cobrador e devedor! Culpa e remorso!
Faça uma reforma íntima, porém, se ela for superficial, os espíritos saberão que não há sinceridade nas suas mudanças, sabe como? Pelas "brechas" abertas no seu pensamento, aí, eles vem com mais força, para fazer o mal, vencendo suas débeis resistências, que ainda possa ter, experimentando o prazer da vingança ou da maldade gratuita... mas, não esqueçamos, que deve haver afinidades de pensamentos, palavras e ações semelhantes entre os dois, senão, não haverá obsessão!
" A obsessão é síndrome alarmante que denuncia enfermidade grave de difícil erradicação!"
É nas brechas abertas na nossa mente, que ela se manifesta, sutilmente... atraídas pelas nossas afinidades com os seres - maus - da espiritualidade!
Embora, não tolham o nosso livre arbítrio, influenciam nossa vida através das nossas imperfeições... e o nosso pensamento é que atrai o mundo em que vivemos e nos movemos...
Somos o que pensamos, e nas "brechas", as coisas mudamos!
Não façamos ouvidos moucos às advertências dos bons espíritos...
Vamos ler o Evangelho Segundo o Espiritismo?