sexta-feira, 4 de julho de 2014

Da dura realidade da vida!

Afinal, o que é a vida?
O que somos?
De onde  viemos?
O que, realmente, estamos fazendo aqui?
E para onde vamos no dia em que  a morte vier nos buscar?

Eu, embebido na minha razão e na lógica, sou partidário do "dolce far niente", e de uma máxima, que li, não sei onde e nem quando:
" - No tiene la vida tan en sério a fin de cuentas no sabrás o final de ella!"
Conceitos religiosos aceitos, não devem interferir no meu jeito de ser e levar a vida, pois, quem critica as teses de uma filosofia de viver, não imagina que, amanhã, terá outro ponto de vista, diferente daquele, que, devotadamente, defendeu.
Faz parte do cotidiano, as mudanças de opiniões, devido a evolução do ser humano, que estuda, pensa e julga, sob novos prismas as tangentes de um mesmo assunto... Isto, é um moto contínuo, mas, responder as perguntas acima, quero ver quem responde!
Quer coisa mais esdrúxula do que a chamada melhor (terceira) idade?...
Devia ser chamada de - O começo do fim, pois:
Não há mais reposição de células, os membros ficam fracos (todos eles...), e o esquecimento inicia sua caminhada rumo ao nada,  leia-se: Mal de Alzeimer.
As dores se tornam mais constantes nas juntas, articulações e massa corpórea, a pele se enruga formando sulcos profundos, nas mãos a tremedeira mais parece galhos ao sabor dos ventos alísios, leia-se, também: Mal de Parkinson.
Os ossos enfraquecem, proveniente da osteoporose, que deixa-nos à mercê dos pinos de aço e outros materiais de última geração, para fixa-los quando se quebram, e como quebram...
Correr? Nem pensar! Andar? Só bem devagar, com muito cuidado para não tropeçar, senão...
Cabelos brancos? Faz parte, inexorável, do novo visual dos sexagenários...
Sexo? Nem fingindo! A não ser que você seja do sexo frágil... ( As mulheres! ) Que podem nos enganar na hora "H"... Mas, isso, não chega a ser um consolo, pois, a emoção, não faz despertar o tesão!...
Aí, os geriatras vem dizer que, a melhor idade, é quando a gente atinge a capacidade de entender a vida na sua essência, ou seja: Senilidade e impotência sexual, perante o mundo real?...
Experimente caçar sapo de bodoque, pois, você, está ficando "loc!"
Se você ainda não chegou lá, é só esperar, que você vai chegar...
Este texto, é apenas ,um esboço do croqui... Da dura realidade da vida!

Nenhum comentário :

Postar um comentário