quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal!

Parecia ser um dia, como qualquer outro, quando a natureza amanhece nos seus esplendores, trazendo uma mensagem de paz, na brisa que passa e no canto dos passarinhos, que a todos nos encanta nos seus  trinados variados e melodiosos - se não fosse natal, o dia em que a comunidade cristã comemora o nascimento Daquele que veio para nos ensinar os caminhos do amor, permeado com a dor, tristeza e sofrimento, na via crucis da evolução do ser humano, que somos tão renitentes na imperfeição do nosso espírito imortal, porque isso nos apraz - e não possuímos a vontade férrea para nos livrar das asperezas dessa mácula, que carregamos, como se fosse a nossa cruz cada vez mais pesada...
E neste natal de 2014, pensei que, se eu fosse Jesus, diria aos meus diletos e amados filhos, parafraseando Spinosa com a seguinte exortação:

" - Para de bater no peito dizendo o meu nome em vão. Eu quero que cantes, divirta-se e sejas feliz.
Para de frequentar templos à minha procura. Eu habito em teu coração.
Tudo que fiz foi para que sejas feliz, então, desfrute de tudo com moderação.
Para de se culpar e sentir remorso pelos teus atos, só não os cometa mais quando te sentires tocado no fundo de tua alma as atitudes impensadas e inaproveitáveis. Se errastes, não cometas o mesmo erro e reflita nas consequências dolorosas de tais erros. Aí, uses o coração invés da razão.
Não te recrimines tanto, pois, nada há de errado em ti. Fui eu quem te criou... e tu és a minha imagem e semelhança em espírito e verdade, podendo realizar coisas incríveis e maravilhosas.
Pecado e sexualidade são coisas diferentes. O sexo é um presente que te dei para seres feliz, sentir alegria e prazer, portanto, não entre no vale tenebroso da culpa achando que cometeu um pecado ao pensar, falar e praticar o sexo sadio.
Nem sempre as Escrituras Sagradas refletem a mensagem verdadeira que eu queria transmitir, isso, porque os homens são falíveis e interpretam de acordo com o seu entendimento, evolução espiritual e porque não dizer, mesquinharias...
Para de ter medo de mim e achar que tenho reservado aos "pecadores" um lugar de sofrimento eterno, com fogo queimando minhas criaturas pela eternidade. Isso é um absurdo! Jamais condenaria ou castigaria quem quer que seja... somente tu tens o poder de mudar o destino, e o fim da tua vida física terrena, cujas consequências serão frutos de teu livre-arbítrio, que te dei como dom maior para poderes evoluir, então, não me peça perdão. Assuma teus atos e erros.
As religiões controlam e manipulam os homens, gerando culpas e remorsos e muitas, ainda procuram se locupletar das ofertas e dízimos, dizendo que é para obra de Meu Pai, mas, ái daqueles por quem o escândalo vier, pois, todos terão que prestar contas no tribunal de suas consciências e estagiar nas zonas purgatórias onde há prantos e ranger de dentes, até que o último centavo seja pago. É  da Lei de causa e efeito!
Peço, apenas, que ame o teu próximo e siga amando, auxiliando e perdoando as ofensas, não sete vezes sete, mas, setenta vezes sete... a mesma ofensa!
Tens a vida e tens o tempo. Use com sabedoria. Viva, hoje, como se não houvesse amanhã, mas, viva bem , sem ódio, rancores ou ressentimentos...
Quer me agradecer? Então, cuida de ti e dos teus semelhantes ( todos são, igualmente, meus filhos e teus irmãos. ) e da tua saúde. O tempo passa célere e não espera ninguém para refazer as lições e deveres para com a humanidade. Pensa nisso.
Paute os teus atos, as tuas crenças e dúvidas, pelo bom senso, lógica e  razão, em todos os tempos da humanidade.
A verdade que te liberta é o conhecimento que destrói a ignorância, fazendo-te viver com sabedoria, paz e alegria.
Eu sou aquele que bate à tua porta: Criança, adulto ou ancião e, sendo meu filho, também, é teu irmão!
Feliz natal!






















































Nenhum comentário :

Postar um comentário