sábado, 7 de janeiro de 2017

A reforma íntima

A reforma íntima, é um renovar-se das esperanças e fortalecimento da nossa fé, solidificando o amor nas estradas do perdão.
É preciso esforço, perseverança e vontade de melhorar-se moralmente, abatendo antigas mazelas, que ensombram a nossa existência no âmago da nossa alma imortal.
A base fundamental, são os ensinamentos de Jesus, através de Seu Evangelho Consolador e metas para nossa evolução espiritual e progresso constante, compreendendo seus semelhantes, avaliando suas ações e reações, debatendo dilemas e resolvendo problemas de foro íntimo, que acabam ficando à beira do caminho, pela nossa incúria.
Aí, dizemos, que é preciso cultivar a benevolência, a tolerância, a paciência, a clemência, a confiança, a coragem e a vontade de amar, incondicionalmente. Não podemos esquecer da bondade e da caridade, da gratidão e da justiça, da misericórdia, da piedade e da solidariedade, tudo com responsabilidade, esperança e fé inabalável.
Essas e tantas outras, são oportunidades de mudança de vida, quando exercitamos esses preceitos, que  acabam por nos livrar das chagas enfermiças e doentias da nossa alma, se transformando em remédios salutares de vida, mas, vida em abundância...
A reforma íntima, é um mudar de pensamentos, palavras e obras, em favor do Bem de nossos semelhante e de nós mesmos.
Aproveitemos para matar o egoísmo, orgulho e vaidade, que tanto mal nos faz pela sua pratica diuturna.
Procuremos mudar, transformar e melhorar nossas atitudes. O livre arbítrio nos mostra a porta aberta da nossa vontade  e desejo, nos facultando a liberdade de ser e viver como quisermos, mas, a cada um segundo as suas obras, pois, nada fica escondido que não venha a ser descoberto pela Lei de Causa e Efeito, isso não tem jeito...
Usemos a auto crítica e a empatia, para avaliações corretas de nossos hábitos que prejudicam o nosso semelhante.
Que seja a sua palavra, sim, sim e não, não.
Que não use dois pesos e duas medidas.
Que haja diálogo, quando for possível... e não contendas inúteis.
A força de vontade e a perseverança, devem ser as norteadoras dessa empreitada gloriosa: A reforma íntima.
Mudança de hábitos, de costumes e de paradigmas: Transformação total! 
E tenho dito! 

Itanhaém, 07 de jan de 2017

Jose Aloísio Jardim   ( Sêo Jardim )

Nenhum comentário :

Postar um comentário