quinta-feira, 15 de junho de 2017

Buscando novos rumos - Mudança de hábitos

Quantas desventuras passei pela vida ate hoje? São tantas, que nem me lembro mais, nem um tiquinho... Você pode dizer que estou mentindo, mas, estou mesmo é omitindo... deixando minha mente divagar nas estradas do meu passado, que tanto, ainda, me tem magoado - fico pensando quando era feliz, quer dizer, "pensava que era feliz", mas, hoje, não é isso que o meu coração diz, aliás, meu coração "fala" tantas asneiras, tantas besteiras, que acho que é para me enganar, me fazer de trouxa, de bocó, como dizia a minha vó... ou será que ele só quer o meu bem? 
Esse negócio de " ouvir e falar com o coração", já causou muitos transtornos na vida de muita gente - eu que o diga - pois, sempre fui mais coração do que razão, sempre, fui sentimental demais, pois, foi assim que você me fez, parece ate a musica do Altemar Dutra... mas, deixa isso pra lá, são coisas do pretérito misturadas com o presente... eta coração"xonado", igual passarinho sozinho, no ninho, esperando a noite chegar, porque sua amada foi voar em outras madrugadas...
 Eta vida besta, Meu Deus do céu, sera que algum dia vou mudar de vida e encontrar a minha alma gêmea? Aliás, sempre achei que isso não existe, será que é por isso que ando meio triste? Deve ser! Bom, se for ou não for... pouco me importa. Para esses pensamentos desconexos, esses "insigts", essas elucubrações com o meu passado estão me deixando "p" da vida comigo mesmo...
Vou  mudar o meu foco! Minha meta não é apagar o passado, e sim, administrar as minhas emoções que estão emergindo do fundo do meu subconsciente e atrapalhando o meu presente, pois, assim, não vou conseguir encontrar a minha "cara metade", a "metade da minha laranja lima", agora, em "alma gêmea" eu não acredito, isso é um mito, enganação da brava... Acham que Deus faria duas pessoas iguais? Seria falta de imaginação não? E nisso de criatividade o Paizão é prodigo, não é mesmo?
Fico escrevendo bobagens, mas estou pensando em outra coisa: Vou pedir Á Deus, através de Seu Filho, que nos disse no seu Evangelho; " Tudo que pedires ao Pai em meu nome Ele vos dará!"
Então, vou orar do jeito que minha avó me ensinou: -"Papai do Céu, em nome de seu Filho Jesus, venho vos pedir que abra os meus caminhos, para que encontre uma pessoa que ame à Ti sobre todas as coisas e ao próximo como si mesmo, mas, se isso for difícil, me ajude a entender, amar e perdoar, indistintamente, todas as pessoas que passaram pela minha vida, as que estão presente e as que virão completar o meu ciclo de vida na terra. Por tudo que me destes, pelo que me dás e pelas expectativas que tenho, eu Vos agradeço! Obrigado, Senhor da vida!"

Oferta:
Agora, de coração leve e solto,vou em  busca de novos rumos, de um amor verdadeiro, de alguém que preencha esse vazio da alma e me traga uma nova esperança para suportar as agruras da existência, que soe acontecer, enquanto não nos libertamos das amarras dos sentimentos e dos pensamentos, palavras e ações negativas, que estão embrenhadas no fundo da nossa alma imortal.


Itanhaém, 16 de junho de 2017

José Aloísio Jardim   ( Sêo Jardim )

Nenhum comentário :

Postar um comentário