O dia de hoje, é uma oportunidade para nossas conquistas, pela razão direta das nossas reflexões sobre a vida que levamos:
" - Nossos fracassos não é culpa de ninguém, senão, de nós mesmos, pois, se olharmos para o pretérito, quantos atos e fatos evitaríamos, não é mesmo?
Acomodarmo-nos em nossa zona de conforto, "deixando a vida nos levar", acaba por nos trazer certos desgostos e infortúnios, que poderíamos ter evitado...
É sempre, de bom alvitre, que examinemos nossas ações nos planos dos sentimentos inconstantes, que assolam a nossa alma, por acharmos que somos "o dono da verdade", ledo engano, contumaz...
Quando sofremos perdas e danos, muitas vezes, são as forças do plano maior suprimindo o que malbaratamos pela vereda da intemperança e insensatez, desde criança, nos preparando para novos desafios e conquistas, que nem imaginamos...
Todos nós, temos escolhas, pelo nosso livre arbítrio, para realizar o bem ou o mal, que desejamos e queremos, porém, colher os frutos das ações levadas a efeito é compulsório, portanto, prosseguir ou desistir, ir em frente, para ou recuar - é nossa decisão: Não há obrigação!
Jesus, foi o Mestre inigualável, que nos ensinou as facilidades para a felicidade, através de seu Evangelho de amor e luz, e o tempo que Ele conjugou todos os verbos deste amor, não está no passado e nem no futuro, e sim no presente: Hoje! Agora é a hora!
Mas, nos advertiu com muito amor: " -A cada um segundo as suas obras " ( - Mateus 16-27 )
Amar, compreender, perdoar, não julgar, não condenar e não apontar o dedo em riste... pois, não ha sofrimento sem merecimento!
Nossa chance é: O dia de hoje!
Itanhaém, 30 de out. de 2015
José Aloísio Jardim ( Sêo Jardim )
Nenhum comentário :
Postar um comentário