quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como trabalhar a energia sexual

 
O sexo foi feito para a vida e não a vida para o sexo!
A energia sexual é inerente aos seres da criação.
Na polarização o princípio germinativo atua através dos insetos, aves e o vento que venta lá e venta cá... fazem essa permuta constante e atuante.
Já no reino animal, a sexualidade ganha novas fronteiras, dimensões, caracteres morfológicos e funcionais que consagram o macho e a fêmea.
No homem, está condicionada à razão e ao sentimento para atingir suas finalidades sublimes!
Vamos abordar, sinteticamente, três temas complexos que explicam essa energia que gera a vida. 
A reprodução.
A troca energética.
A sublimação da energia sexual.
 
A reprodução assegura a perpetuação da espécie, a modalidade e estrutura do corpo, a formação da família e a viabilidade da reencarnação no orbe terrestre para cumprir a missão ou os carmas compulsórios.
A troca energética de energias entre os parceiros sexuais, em comunhão de corpos e almas, que se manifesta, sutilmente, como alimento magnético de almas que se relacionam, principalmente, nas afinidades espirituais relacionadas ao amor, confiança e desejo afetivo, mas, podendo estar apenas no plano da comunhão platônica, sem sexo, propriamente, dito, vivendo na dimensão psíquica.
O vazio que sentimos quando a relação é apenas sexual se justifica pela falta do ingrediente mais importante de uma relação que é o amor sublimado que nos leva ao êxtase pleno dos seres que se amam, verdadeiramente, pois, o sexo genital se faz somente com o corpo físico, excetuando as almas e o amor que é energia pura.
A sublimação é a canalização da energia para a caridade, o amor e a benemerência, incondicional, ao semelhante que culmina no progresso e evolução da humanidade.
Não devemos bloquear essa energia que criadora e uma força motriz que move céus e terra, na acepção mais simples encontrada.
Essa energia não se extingue e é fator, importantíssimo, para a saúde do corpo e da alma,  a sua contenção gera equilíbrio no campo mental, sendo criadora de infinitas modalidades nos campos da cultura, da arte, ciências exatas e humanas, bem como da filantropia e da caridade, contribuindo para a expansão do bem, do belo e da bondade no orbe terrestre.
Tal energia não pode ser destruída por uma imposição ou religião.
O espiritismo apresenta a energia sexual como uma força motriz sem imposição religiosa ou sectária,
canalizando suas ações para a construção do bem, do bom e do belo, para a evolução do homem na terra em eterna escalada.
Não proibir, mas, educar o sexo para a vida plena e feliz na escalada evolutiva.
Responsabilidade, disciplina, controle, educação e respeito.
Se fora da caridade não há salvação, fora da responsabilidade iremos reaprender com as experiências dolorosas, no mar da vida, que não será de rosas...
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário