De que adianta ficar estagiando nas ondas vibratórias do remorso sem fim, que não leva a outro lugar que não seja o vale das sombras das nossas emoções desequilibradas... nos causando dores e prantos, sem o mínimo acalanto: Pensamentos positivos, devem ser os motivos da nossa transformação interior, para que a vida valha a pena ser vivida sem as "sombras", que acompanham nossos passos onde quer que a gente vá!
Olhemos para o espelho visualizando a nossa imagem e façamos o que deve ser feito: Perdoemo-nos por todos os erros cometidos no passado qualquer que tenha sido em grau de gravidade, mas, lembremo-nos que não os cometermos novamente, pois, o remorso é sempre o resultado de uma ação, palavra mal dita ou pensamento infeliz, contra o nosso semelhante, que, muitas vezes, são aquelas pessoas que mais amamos, que compartilham do nosso dia a dia... Aí, passamos a remoer a lembrança do que nossa mente e nossa alma não consegue esquecer: A ofensa perpetrada pela nossa total falta de compreensão com os erros e faltas do nosso semelhante, e o pior, é quando somos injustos!
Exercitemos a prática do perdão para nós e nosso irmão!
E saiamos das ondas eletromagnéticas, que nos deprimem a alma, fazendo cair nas artimanhas dos espíritos do mal, que nos arrastam pelos vales das sombras, que aludimos no início deste colóquio...
A mudança de pensamentos negativos - o remorso- nos fortalece para as lutas do cotidiano e para os momentos de felicidade, que nos acenam, quando perdoamos a todos, indistintamente, e a nós mesmos!
Nenhum comentário :
Postar um comentário