sábado, 24 de maio de 2014

Onde está Deus?

Perguntamos, inúmeras vezes: Onde está Deus?
E nesta busca, pelo endereço de Deus, muita gente sai por aí a fazer as mais incoerentes perguntas, cheias de dúvidas e temor, distraindo-se em caminhos, já percorridos pelas religiões, repetindo velhos atalhos, veredas e desvios, sem encontrar aquilo que, realmente, vai no encalço, do que é, e onde está Deus!
Reflitamos:
Vivemos em um mundo, onde as enfermidades, decepções, atribulações, dores e cansaços fazem parte do nosso cotidiano, por estas razões nos sentimos aflitos, e não sabemos para onde ir, e como chegar ao nosso destino, traçado no plano maior... Ficamos como um barco à deriva, mas, tudo isso, são apenas resultados e não castigos impostos por quem atribuímos a culpa...
Deus é Uni presente e está em todo lugar, principalmente, dentro de cada um de nós, e para sintoniza-Lo é preciso aguçar o sentido da nossa Fé!
Pensemos:
Se uma mesma imagem de uma televisão, pode estar em inúmeros lugares ao mesmo tempo, em que sintonizarmos determinado canal, porque Deus não pode estar em todos os corações ao mesmo tempo? Basta sintonizarmos a nossa Fé.
A perda de entes queridos são amargos medicamentos, bem como amigos, bens materiais, oportunidades, saúde, e tantas coisas que podemos, facilmente, anumerar sem errar, mas, será que tudo isso nos pertence? Creio que não!
É no apego, no interesse exclusivista e no egoísmo, que faz com que nos atolemos no lamaçal das ilusões, fantasias e utopias, em que nos comprazemos de maneira contumaz...
Podemos ter tudo, mas, não nos esqueçamos que não somos donos de nada... Tudo pertence ao Criador de todas as coisas!
Tudo que, aparentemente, possuímos, é para nossa multiplicação, crescimento e progresso, no caminho para o Bem dos semelhantes: Os nossos irmãos!
A grande escola da vida é fruto da convivência, onde aprendemos a esperar e nada julgar, precipitadamente...
Vamos abordar o problema da carência afetiva, que nada mais é, do que a falta que nos faz alguém que amamos e não retribui esse mesmo amor...pois, a carência, é uma porta aberta para a porta do aberta do umbral... Conferimos um valor superfaturado a alguém, que não compartilha com os nossos anseios e sentimentos, e isso é danoso, somente, para nós, onde nossos sonhos serão feridas de difícil cicatrização... Este é um fascínio da ilusão!
Para combater esta falha, é preciso amar a si mesmo e "matar" todo desejo de posse, pois, ninguém é de ninguém, portanto, aprenda a gostar de si mesmo - Olhe no espelho e comesse a se amar um pouco mais, porém, sem se tornar um narcisista!
Recado:
" - Para encontrar Deus é preciso amar o semelhante, fazer o bem sem olhar a quem, ser cauteloso e prudente no julgar e condenar, ser generoso, não usar de maledicência, semear o bem, o amor e o perdão das ofensas, trabalhar na seara de Jesus, servir amar, incondicionalmente...
Onde está Deus? Está dentro de nós mesmos - que seguimos caminhos à esmo sem olhar as flores do campo - e nos olhos dos nossos semelhantes, quando suas mãos encarquilhadas nos estendem num gesto tímido, e nós estugamos o passo... com medo de receber um abraço!
Encerro, dizendo uma assertiva do Novo Testamento:
" - Porque, aquele que pede recebe;
e o que busca, encontra, e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." - Mateus, 7:8

Deus, está no perfume da flor, na cor do arco-íris,
na dor e no amor e até na lenda de Osíris!
































































Nenhum comentário :

Postar um comentário