Perder um ente querido não é fácil!
Nunca estamos preparados mesmo que as religiões nos afirmem que, um dia, nos veremos no paraíso!
Na visão espírita, esse é o foco primordial para as dores que visitam os que ficam com saudade...
A morte é uma passagem para outro plano, outra vida, outra realidade...
Portanto, todos devíamos nos conformar com a ausência de nossos entes queridos, porém, a maioria das pessoas sofrem muito com a perda, e daí, advém os danos...
Dependendo da crença de um o sofrimento está em função dos conceitos religiosos da vida após a morte e das realidades do mundo espiritual, que aguarda quem parte, recompensando ou condenando para o fogo eterno, ou entendem que ficam aguardando o dia do juízo final...
Nos nossos dias pós morte e descerramento do corpo à sepultura, ficamos a prantear o falecido como se isso resolvesse nosso estado de dor infinda, mas, nos esquecemos que quem daqui se vai, pelas leis naturais da vida, pode ficar preso às emoções desgovernadas e intermináveis dos pranteadores, que nos tornamos, causando grande sofrimento ao "morto", que não se liberta do apego sem motivos... e demorando um tempo maior para se desprender do corpo físico e do ambiente do local onde conviveu nas horas de alegrias e tristezas...
A gente só possui aquilo que somos e que doamos e não o que queremos, portanto, faz-se urgente nos libertarmos das amarras do desejo de posse... O plano espiritual conduz quem morre para o mundo terreno ao nascer no mundo maior que é a verdadeira vida do nosso espírito imortal.
Tudo nesta vida passa!
O tempo que você conviveu com aquela pessoa que amou, já passou! Não volta nunca mais, então, cuide de outros cuidados para não viver das ilusões do passado!
Todo apego é como erva daninha e caminho certo para obsessão, depressão e sintomas degenerativos físicos e espirituais, de difícil diagnóstico pela medicina, nos causando doenças, as mais variadas, pois, tudo vibra na matriz perispiritual do ser comprometido com a sua falta de fé e apego irracional aqueles que diz amar!
Diz uma passagem da Bíblia " - Deixe os mortos cuidarem de seus mortos!"
A continuidade da vida sem aqueles que amamos não costuma ser fácil, mas, tem que ser entendida e vivida da melhor maneira possível, pois: A vida continua!
Não deixe que a tristeza e o remorso invada seu coração, pelo que não fez por aquela pessoa que se foi, pois, mais cedo ou mais tarde, chegará a sua vez!
E o encontro se fará numa das moradas da casa do Pai!
Então, chegou a hora de mudar, não importa o que fez ou o que não fez. Faça! A partir de agora:
Ame mais! Perdoe mais! Esqueça as ofensas! Auxilie mais, sem esperar algo em troca... e sim, pelo prazer de ajudar! Compreenda! Tolere! Enfim, que as próximas pessoas que partirem possam sentir o quanto você mudou, o quanto você amou... E sejamos felizes, né?
Não discute-se aqui o mérito de cada religião, pois, entendemos, que:
" - A melhor religião é aquela que te faz melhor! " Sai Baba!
E tenho vos dito!
J. A. Jardim
Nenhum comentário :
Postar um comentário