A missão do homem consiste em instruir os homens, em lhes auxiliar o progresso, melhorar as instituições, por meios diretos e materiais, portanto, o que cultiva a terra desempenha tão nobre missão quanto o que governa, ou que instrui.
Há contudo, missões pessoais de grande importância, que é a paternidade e a maternidade. Sem contestação é de grandíssimo dever e responsabilidade.
Os filhos estão sob a tutela dos pais, para que dirijam os seus passos nas sendas do bem, do amor e da fraternidade. Muitos há, no entanto, que mais procuram aprumar a arvore do seu jardim e de fazê-la dar frutos, do que formar o caráter de seus filhos... O preço a pagar, pela omissão, é facultativo desse modo de descumprir o dever e a missão dos pais...
Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos dos filhos na vida futura, por não terem feito o que era possível e estava ao seu alcance, para que avançasse nas estradas do bem...
Existem as missões de progresso, de auxílio aos indivíduos, às famílias, cidades, povos e nações, na medicina, nas artes, na ciência, enfim, em todos os campos e oportunidades, onde se possa realizar o auxilio ao semelhante!
Portanto, a missão do homem na terra é simples. Foi por isso, que Jesus veio nos trazer a Boa Nova, que é o seu Evangelho de amor e luz, para que tenhamos um roteiro, para viver e entender a vida, nos seus pormenores e praticidade.
Quem se instrui, pelas palavras do Mestre, passa a ter um conhecimento correto, para cumprir a missão do homem sobre a terra.
As religiões, tem os seus avatares, que vem em missões de amor e renúncia, para o progresso da humanidade, porém, nenhum deles nos deu tantos exemplos, quanto o Mestre Jesus de Nazaré, em terras do ocidente, que se propaga pelos confins deste orbe em transição, para construir a mútua simpatia, que edifica a legítima fraternidade universal.
Nenhum comentário :
Postar um comentário