sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mundo em transição e aflição...

Ouvi, em uma palestra espírita que, alguém, mais evoluído, disse, assim: " Eu não passo de um verme que pensa!"
Oras bolas, isso, sempre achei e compartilho deste ponto de vista de achar... "cromossomos."
Mas, neste momento, uma pulguinha me mordeu e perturbou meus pensamentos, que estavam focados nos acontecimentos políticos, econômicos e sociais, da atualidade brasileira e do mundo, de uma forma geral... Aí, mudei meus pensamentos e passei a ver, sem olhar, os seguintes fatos, que vaticinam, através de catástrofes lastimáveis e imprevistas, que seriam a razão do fim do orbe terrestre, mas, principalmente, pelo furor das bombas atômicas ou, simplesmente, por um astro ou asteroide gigante, incandescente, que viria de encontro com a nossa amada terra azul... Esse seria um carma, coletivo e punitivo, e talvez, pelas culpas e remorsos das nossas ações, aceitemos a eminência do caos e aniquilamento, como forma de pagamento dos débitos contraídos no Tribunal das nossas Consciências... Coisa de louco é pouco!...
Bem, esse verme, que sou eu, busquei na memória, certos fatos reais, históricos, que culminam com o medo, a paúra e o pavor, incontrolável, do fim do mundo em transição e aflição, entre eles:
* Em 26 de 04 de 2004 - 8:00 A.M.de Brasília, veio a tragédia do Tsunami, pelo choque e  deslocamento das placas tectônicas, ondas de mais de 30 metros e a 800 km p/h,  invadiram as praias do Oceano Índico,  de mais de 12 países, entre elas, as de Siri Lanka, Bangladeshe e Tailândia, causando a morte de mais 230 mil pessoas, fazendo desaparecer ilhas vulcânicas e dando origem a outras, concomitantemente... trazendo medo, angustia, miséria, fome e dores superlativas psico sociais.
* Veio o tsunami das praias do Haiti que dizimou mais de 100 mil pessoas...
* O vulcão da Islândia deixou um rastro de cinzas pelo ar impedindo a navegação aérea...
* O acidente Nuclear da usina de Chemobil...
* O furacão Katrina deixou 1800 mortos e uma devastação total da cidade de New Orleans, com prejuízos materiais e psicológicos, incalculáveis...
* Sem falar no holocausto, que matou 6 milhões de judeus e na omissão da Cruz Vermelha...
* O ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2011, tudo isso, mostra a intolerância do ser humano acionada pelo seu egoísmo, orgulho e vaidade, que culminará com a destruição da humanidade!
Hoje, uma guerra nuclear, não deixará vencedores, ou seremos mortos no ataque ou pelos gazes e emissões radioativas das ogivas, que se espalharão pelos ares, pelos ventos e brisas das estações...
Poderíamos ficar falando de "n" catástrofes, mas, estas são, apenas, para ilustrar o nosso temor de um confronto entre os homens e o acordar das forças da natureza, nos tornando "pequeninos", como meninos, que não fazem o dever de casa, que é o exercício do amor fraternal... entendeu ou quer que desenhe?
Então, só nos resta esperar sentados, aguardando o momento final da hecatombe global?...
Nada disso! Urge que mudemos nossos pensamentos, palavras ditas e malditas, e ações efetivas auxiliando à todos, indistintamente, esse é o caminho da paz, que devemos construir para as possibilidades de um mundo novo, de um novo alvorecer, uma nova era, para que possamos, na paz, viver... Porém, enquanto isso não acontece, Jesus Cristo, o Diretor do Planeta terra, está, constantemente, reunido com seus Emissários do Bem e da Luz, atendendo aos trânsfugas das Leis Universais, para desterrá-los em outro orbe, de prantos e ranger de dentes, inóspito e primitivo,  para que aprendam os valores sagrados da fraternidade, incondicional, que perdemos, pela passagem da oportunidade, na ânsia insana da destruição do nosso próprio irmão...
Há que entender, a obrigatoriedade da colheita dos frutos ruins que plantamos... Não?
Não se preocupem com o que há de vir, pois, a cada dia o seu cuidado; vejam as aves do céu, elas não colhem nem ceifam, e nosso Pai não as deixam perecer... Olhem, também, para os lírios dos charcos, que não se maculam com o lodo do pântano, assim, deve ser o homem da nova era: Imaculado e incorruptível, tolerante e amante da caridade! Esta será a nova humanidade! Homens com liderança servidora na prática diuturna do Evangelho de Jesus!
E o nosso mundo azul, continuará sua trajetória rumo ao infinito, na transição ordenada dos desígnios do Grande Arquiteto Do Universo!
Os empedernidos na maldade, serão desterrados para outros planetas, onde as conquistas serão atingidas pelo crivo da dor e do sofrimento, pois: "O escândalo é necessário, mas, ai daquele por quem o mesmo vier..."

Jose Aloísio Jardim    ( Sêo Jardim )

E tenho dito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário